HISTÓRIA

A história da SITI começou em 30 de agosto de 1966 como subsidiária do Grupo SITI SPA da Itália, atuando originalmente na fabricação de Equipamentos para o Setor Cerâmico.

Com a tecnologia trazida da Itália, a SITI desenvolveu e implantou diversas linhas de equipamentos destinados a indústria cerâmica, tendo grande e importante participação no desenvolvimento do parque fabril cerâmico brasileiro. Com o tempo, tornou-se uma das mais importantes empresas fornecedoras de máquinas e equipamentos para a indústria cerâmica no Brasil.

Com a chegada ao Brasil do engenheiro Ezio Molina em 1978, a SITI passou a fabricar e vender gruas destinadas a construção civil e em 1989 iniciou a fabricação e venda de betoneiras para caminhão.

Com o passar dos anos, a SITI foi aprimorando a fabricação das betoneiras e desenvolveu com exclusividade uma técnica de reforma mista de betoneiras, o que possibilitou num aumento da qualidade das betoneiras produzidas, resultando em uma participação maior no mercado brasileiro de betoneiras. Hoje a betoneira da SITI é considerada a melhor betoneira brasileira.

Em 2009 a SITI SPA da Itália vendeu 80% da participação da Siti Brasil a investidores Italianos que nomearam o engenheiro Ezio Molina, até então Diretor Superintendente da SITI no Brasil, como seu representante e o mesmo acabou adquirindo 10% de participação na SITI Brasil.

No ano seguinte, a italiana Barbieri Tarozzi comprou a SITI SPA da Itália, passando a deter 10% da SITI Brasil e, neste momento, o engenheiro Ezio Molina comprou mais 80% de participação da SITI Brasil, passando a ser acionista majoritário com 90% de participação.

ESTRUTURA

A SITI está localizada em uma área privilegiada de 60.000m2, contando com modernas instalações industriais e seu quadro de funcionários é composto de aproximadamente 200 funcionários, sendo diversos deles técnicos especializados.

A SITI tem como diferencial o fato de sua empresa estar totalmente instalada no Brasil, fabricando equipamentos com índice de nacionalização de mais de 80%, proporcionando a seus clientes a possibilidade de financiamento através do FINAME do BNDES.

Um dos fatores positivos que reflete na qualidade dos produtos da SITI é a preocupação e valorização dos seus profissionais. A SITI proporciona excelentes condições de trabalho a seus colaboradores, buscando sempre a melhoria dos processos e formando uma equipe de ótimos profissionais comprometidos com o sucesso da empresa.

MEIO AMBIENTE

O meio ambiente é uma das grandes preocupações da SITI. Cabines de pintura foram instaladas na fábrica com o objetivo de garantir a qualidade e a pureza do ar, bem como a instalação de cabine antirruído a fim de minimizar os impactos sonoros para a comunidade local.

LOCALIZAÇÃO

Localizada em Mogi Guaçu, cidade de aproximadamente 140 mil habitantes, no Estado de São Paulo a 170 Km da capital, a SITI está instalada em uma das principais vias da cidade, tendo fácil acesso à uma das principais rodovias que corta o município (a SP 340).

Avenida Suécia, 564 Jd. Santa Terezinha - Mogi Guaçu - SP - CEP. 13845-315