SITI é a marca do Grupo RCO para o mercado de concreto

Empresa, adquirida nesse ano, passa a concentrar toda a linha de equipamentos, incluindo centrais de concreto, silos, betoneiras e gruas. Com a nova estratégia, a SITI também reforça sua presença no Brasil e em outros países da América Latina

Com o slogan Inovação é o que nos move, o Grupo RCO vai oficializar seu reposicionamento de mercado durante a Concrete Show 2017, que acontece de quarta (23) a sexta (25) dessa semana em São Paulo. Com a aquisição da SITI, fabricante de betoneiras e de gruas, o Grupo concentra todos os negócios da indústria de concreto numa só marca, incluindo agora as centrais de concreto e silos. A plataforma completa de soluções, por sua vez, também será trabalhada no mercado latino-americano, onde as duas empresas atuavam separadamente.

Para apresentar a novo posicionamento, a SITI criou um estande extremamente diferenciado, com a tecnologia de projeção mapeada. A projeção apresenta um conjunto de vídeos que dão vida à betoneira: ela viaja – virtualmente – por várias obras do Mercosul – da Cidade Olímpica, no Rio, ao metrô de Caracas, passando pela hidrelétrica de Jirau. A presença do veículo acontece graças à alta tecnologia de mídia e cria uma dinâmica de inovação, uma das marcas registradas do Grupo RCO.

“Inovação está no nosso DNA e ele permanece nessa transição de mercado para a SITI”, explica Donizetti de Oliveira, sócio-diretor do Grupo RCO. Ele destaca que o estande também foi preparado para mostrar como a SITI passa a incorporar a tecnologia reconhecida do Grupo na área de centrais e silos. A maior internacionalização da marca para a América Latina é outro aspecto que deve ser reforçado durante os três dias do evento, que acontece no São Paulo Expo.

O lançamento da companhia, o Beton Bomba, com capacidade para 28 m3, reforça também a participação da SITI, dona de uma fatia de 35% do segmento de betoneiras. Trata-se de um equipamento multitarefa que reúne as qualidades do balão betoneira com o sistema de bombeamento para pequenas obras.

Internacionalização para a América Latina é reforçada

A atuação latino-americana é outra novidade do Grupo RCO. Com a marca SITI, ele foca sua atuação no segmento de concreto para a Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Paraguai, Peru e Uruguai. “Já temos negócios efetivados em alguns desses países, com destaque para a venda de centrais de concreto em Chaco, na Argentina”, diz Alexandre Zaccara, diretor de desenvolvimento de negócios do Grupo RCO para a América Latina. Segundo ele, a grupo trabalha na nomeação de dealers locais e na negociação de grandes contas nos países latino-americanos citados.

Com a mudança, a marca RCO ganha uma nova roupagem – RCO Soluções Industriais – e passa a ser adotada para toda a linha de produtos voltados a processos específicos em indústrias de vários segmentos, com destaque para os segmentos automotivo, alimentício, cerâmico e químico, entre outros.

Entre os destaques dos equipamentos fabricados pela RCO Soluções Industriais estão racks para transporte seguro de motores, carros de bobinamento e rebobinamento, tanques para armazenamento de lubrificantes e outros.

FONTE: http://infraroi.com.br/siti-e-marca-grupo-rco-para-o-mercado-de-concreto/



SITI 2017 © | Todos os direitos reservados